Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Florianópolis - A ilha da magia

Esta bonita ilha oceânica que pertence ao estado de Santa Catarina e uma fatia de terra com verdes encostas, lagoas e praias paradisíacas.
Floripa como é conhecida pelos turistas hoje, junto com a região continental conforma a capital do estado, um dos principais destinos turísticos do Mercosul. Florianópolis é uma cidade de contrastes que a torna ainda mais charmosa, o espirito açoriano personaliza a ilha e a tradição e o folclore da queles imigrantes está presente nos bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da ilha, que resiste aos avanços da modernidade.
As praias do norte têm águas calmas e boa infra estrutura turisca. Jurerê, Canasvieiras e Ingleses são as mais procuradas, no leste ficam a Lagoa da Conceição, praias da Joaquina, Mole e Barra da Lagoa. o Sul é mais agreste, com praias como Armação e Pantano do Sul atraem por sua tranquilidade, barcos coloridos e redes de pesca.
A infra estrutura de serviços e entretenimentos e lazer é completa, com grandes shoppings danceterias, bares e centenas de restaurantes. A gastronomia local é baseada em frutas do mar, mas existem casas especializadas em todo o tipo de culinária.

Mapa com as praias
Ponte de Hercílio Luz


Foto de toda Ilha de Florianópolis

Um comentário:

Ana Paula disse...

Parabéns!!! O lugar é maravilhoso, belas praias, belas pessoas um lugar aconchegante.
Voltarei varias vezes para Floripa...